Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

Você é Habitação do Espírito Santo

Texto Base: Efésios 3.16-19

INTRODUÇÃO
Você tem dado a devida liberdade ao Espírito Santo para morar em você e te auxiliar em sua caminhada cristã? Nós podemos limitar a ação do Espírito Santo em nossa vida, sabia? Quando tivermos dificuldades, situações complicadas, falta de discernimento para tomar decisões, simplesmente não soubermos o que fazer ou precisarmos de uma resposta, como estamos procedendo ou com quem contamos? A autossuficiência anula o agir de Deus em nossa vida, estaremos atracados e arruinados sem Seu amparo e direção.

O Espírito Santo é quem nos ajuda! Ele foi enviado para auxiliar, consolar e ensinar. Ele é o nosso guia, conselheiro e intercessor. Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele é Deus! O Espírito Santo tem planos para a igreja de Cristo, sua noiva. Ele a está adornando e preparando para o encontro com Cristo, seu noivo.

O Espírito Santo capacita cada um de nós e nos entrega dons e talentos como quer. É necessário darmos total atenção aos seus propósitos e planos para nós. O Espírito Santo é uma pessoa e tem sentimentos, pensamentos e desejos próprios. Qual foi a última vez que você entristeceu o Espírito Santo? Você se lembra? Como está seu relacionamento com Ele hoje? Vamos aprender como contar com Ele?

PROPÓSITO
Identificar se realmente o Espírito Santo tem encontrado morada em nós.

DESENVOLVIMENTO
Auxílio, capacitação, edificação, consolação são assistências do amado Espírito Santo:

1. O Espírito Santo nos ajuda a falar quando estivermos em circunstâncias difíceis. Irá nos ajudar a evidenciar, proclamar e testemunhar o Evangelho. (Mc 13.11; Lc 12.12)

2. Nosso conselheiro, o amigo Espírito Santo, nos ensina, lembra, consola, comanda, motiva, guia, e percorre conosco o caminho da fé. (Sl 143.10 / Jo 14.16 / Atos 9.31; 13.2; 15.28 / 1 Co 2.9,10 / 1 Jo 5.6-8)

3. O Espírito santo nos dá poder para pregarmos as Boas Novas até os confins da terra. Ele estabelece seus propósitos e nos capacita a realizar os mesmos; atrai e conduz as pessoas a Jesus. (Atos 1.8; Rm 8.26)

4. Através do poder do Espírito Santo, conseguimos vencer os desejos carnais e mortificá-los todos os dias. Sem esse poder, seria impossível vencer o pecado e o mal que quer nos sub julgar. Somos totalmente dependentes dessa colaboração e apoio. (Rm 8.2)

5. Através do Espírito Santo temos intimidade com Deus Pai. Reconhecemos também que por Ele, o Espírito Santo, recebemos o espírito de adoção. Temos o conforto do pertencimento, não como escravos, mas como filhos de Deus. (Rm 8.15,16)

6. Pelo Espírito Santo, somos convencidos dos nossos pecados em toda nossa caminhada cristã para estabelecermos um relacionamento correto com Deus. (Jo 16.7-11)

7. No Espírito Santo somos ricos em esperança. Como filhos, somos abastecidos de alegria e paz (Rm 15.13). Com sua orientação, podemos produzir as qualidades do fruto do Espírito Santo. Ele nos santifica através do nosso posicionamento e podemos refletir Sua glória, a glória de Deus, do Trono Deus. (2 Co 3.18; Gl 5.22-23)

CONCLUSÃO
É indispensável termos o Espírito Santo em nossa vida. Ele é quem nos ajuda em todas e mais diversas situações. Nosso relacionamento com o Espírito Santo não deve ser superficial, mas íntimo. Não desanime se você ainda não experenciou um relacionamento profundo com Ele.

Busque-O continuamente em oração, procure agradá-Lo e obedecer às Suas orientações. Não ignore ou despreze seu auxílio, pois Ele conhece seu passado, presente e tem propósitos maravilhosos para sua vida. Conte com Ele em suas dificuldades, projetos e celebrações. O Espírito Santo habita em você, não o extingais! (1Ts 5.19)

Autor(a): Miss. Magaly – CEO/Baependi
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Julho de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

O Milagre do Amor

Texto Base: I João 4.16-19 INTRODUÇÃOO amor não é complicado como muitos pensam, mas sim mal interpretado e mal vivido. O verdadeiro amor envolve trabalho, entrega, renúncia e sacrifício. Quem é aperfeiçoado no amor não teme nenhuma destas coisas e não se permite ser...

Alivie seu fardo em Jesus

Texto Base: Mateus 11.28 INTRODUÇÃO“Bom, para mim não tem mais jeito! Estou fadado a viver com esse problema, enfermidade, infelicidade, incapacidade, enfim... Nunca vou superar meus obstáculos! Eu já tentei de tudo.” Bem, é assim que acreditamos e vivemos o tempo...

Idolatria do Coração – parte 2

Idolatria do Coração – parte 2

Texto Base: Efésios 5.5; Filipenses 3.19 INTRODUÇÃOSerá que quando pensamos em idolatria imaginamos somente ídolos de madeira, metal entre outras coisas que nossos olhos físicos podem ver? Você já parou para pensar que existem outros ídolos que são ocultos aos nossos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *