Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

A Visão de Filhos

Texto Base: Números 13.25-33  

INTRODUÇÃO
Quebra-gelo: Como Deus vê o seu coração? Por que uns experimentam bênçãos e outros não? Uma das evidências é a visão que cada um tem de si mesmo. No reino de Deus tudo depende da fé. Você é salvo e se torna filho de Deus pela fé (Jo 1.11-12).

E para poder avançar no campo da conquista é preciso olhar e se ver como filho. Se por um lado a visão correta de si mesmo, como filhos de Deus, abençoa a muitos, por outro, a visão limitada compromete o destino de toda uma geração, como ocorreu com os dez espias. Para desfrutar de uma vida abundante em todas as áreas da vida, você precisa ter uma visão correta de si mesmo

PROPÓSITO
Ampliar nossa visão como filhos de Deus.

DESENVOLVIMENTO
1) CUIDAR DO SEU CORAÇÃO (Pv 4.23 / 23.26)
Se quisermos macular um rio, não é necessário contaminá-lo em toda a sua extensão; basta apenas que se polua a nascente. Quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38). Há um rio que flui de dentro dos corações dos filhos de Deus, o rio do Espírito Santo.

Razão pela qual precisamos vigiar e guardar nosso coração, para não impedir o fluxo desse fluir. O segredo é cuidar do coração, ver-se como filho, pensar e agir como filho de Deus. O filho convicto descansa na Sua maravilhosa graça, sabe que o Pai está no controle de tudo e que todas as coisas cooperam para seu próprio bem (Rm 8.28).

2) SER PERSEVERANTE E NÃO DESISTIR (Hb 12.1-2 / Gl 6.9)
Não importa quão ruim esteja a condição de sua vida, não desista! Se sentir que o inimigo roubou algo de você, é tempo de recuperar tudo, mesmo que seja uma polegada por vez. O apóstolo Paulo enfrentou todo tipo de adversidade e nos encoraja a continuar lutando.

Não seja um desistente! Deus está à procura de pessoas que querem caminhar com Ele, a exemplo de Josué e Calebe. É fácil desistir; demanda-se fé para ir em frente. Moisés assinala aos israelitas que era apenas uma jornada de onze dias até a fronteira da Terra Prometida (Dt 1.2), entretanto, eles levaram quarenta anos para chegar lá, tudo por falta de fé. Não desista, tenha fé e persevere! Não perca seu foco da terra prometida. Veja-se como um filho amado de Pai Celestial em toda e qualquer situação, pensando assim, você facilitará a sua vitória.

3) CULTIVAR A PRESENÇA (Sl 84.10 / 16.11)
O Senhor diz: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43.2). Precisamos estar cientes de que o sobrenatural não vem de nós, mas dAquele que está em nós (Ef 3.20). Portanto, a glória é toda Dele (Rm 11.36). A visão correta de si mesmo irá refletir diretamente na nossa capacidade de realizar e cumprir o Seu propósito.

O Pai queria dar a seus filhos a terra prometida, mas os corações deles estavam contaminados pela dúvida. Deus é santo e como filhos devemos ter o Seu DNA (1 Pe 1.14-16). A nossa convicção de filho é determinante nas nossas conquistas, não apenas na construção da nossa identidade, mas na busca de uma vida de santidade. Um povo santo é um povo abençoado por Deus, porque preserva a Sua presença. A pessoa que se dedica em cultivar a presença do Espírito Santo sabe desfrutar de uma verdadeira vida abundante.

Aplicação pessoal: precisamos nos sentir como verdadeiros filhos de Deus que desfrutam de tudo que Ele preparou pra nós.

CONCLUSÃO
Romanos 8.28 não diz que todas as coisas são boas, mas que todas elas cooperam para o nosso próprio bem. Como filhos de Deus, sabemos que independente das circunstâncias em que estivermos, Ele nos dará a vitória. Esta convicção tem a ver com a nossa visão.

Portanto, para poder desfrutar de uma vida abundante em todas as áreas da vida, você precisa, como filho, ter uma visão correta de si mesmo, cuidar do seu coração, perseverar e cultivar a Sua presença.

Fonte: Ig. Cristã Presbiteriana – www.igrejadoavivamento.com.br
Correção Gramatical: Samuel Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Novembro de 2023

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Relação entre Família e Fé

A Relação entre Família e Fé

Texto Base: Efésios 3.14-15 INTRODUÇÃODurante o mês de maio vamos falar sobre família – a primeira instituição criada por Deus, a célula base para a formação da sociedade. Nos versículos do texto base, o Apóstolo Paulo declarou a sua rendição à soberana vontade de...

Celebrando a Ceia do Senhor

Celebrando a Ceia do Senhor

Texto Base: Números 9.4-5 INTRODUÇÃO O fortalecimento da nossa fé e o crescimento da nossa vida espiritual acontecem a partir da nossa obediência à palavra de Deus. Hoje, vamos falar sobre a obediência à ordenança de Jesus: tomar a Ceia do Senhor em memória à sua...

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Condições para sermos Profetas do Avivamento

Texto Base: Ezequiel 37.4-5 INTRODUÇÃOO Profeta Ezequiel foi preparado para receber a palavra profética para a sua geração. Deus quer levantar uma geração de profetas nos dias maus que vivemos. Quais as condições envolveram a vida de Ezequiel que também podem envolver...

1 Comentário

  1. Graça e paz meus iguais em Cristo. Louvo a Deus por suas vidas, quando leio seis estudos meu coração pula de alegria pela sabedoria que Deus lhes dão.
    Confesso que já usei alguns estudos seus, e foi de muita avalia para nossas vidas aqui na nossa igreja.

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *