Anunciando a verdade que liberta!

Rádio Online

Ouça no Spotify

Q

O Maior Amor do Mundo

Texto Base: João 3.16

INTRODUÇÃO
Você já se sentiu culpado, devedor ou perdido sem saber o que fazer, ou como acabar com esse sentimento? Alguém já te convidou a aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador? Mas o que isso quer dizer? Significa compreendermos o amor de Deus por nós, pecadores.

Por esse motivo, Deus deu o seu único Filho como oferenda na cruz para morrer em nosso lugar. Compreende também termos plena convicção que Cristo pode perdoar nossos pecados, portanto, devemos passar a ter comunhão com Ele através da obediência, dedicação e confiança de que Ele nos conduzirá à vida eterna, devido sua graça.

PROPÓSITO
Que as pessoas que ainda não receberam o maior amor do mundo possam iniciar 2024 com Ele.

DESENVOLVIMENTO
1) A GRAÇA MAIS SUFICIENTE
Deus nos ama! – Nós não merecíamos, portanto… – Prática: Ef 5.1,2

2) O MAIOR SACRIFÍCIO
O Filho de Deus – Ele nos amou de tal maneira, devemos amá-Lo também – Prática: Cl 3.12-14. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar.

3) SALVAÇÃO DA MAIOR CONDENAÇÃO
Eternidade sem Deus – Permaneçamos até o fim e nos revistamos do novo homem – Prática: Cl 3.9.

4) UMA DÁDIVA IMPERDÍVEL
*A vida eterna  – Essa promessa se aplica a todos que permanecerem fiéis até o fim – Prática: Cl 1.21-23

CONCLUSÃO E APLICAÇÃO PRÁTICA
Para alcançarmos a salvação através da graça e do amor de Deus, é necessário aceitarmos seu Filho Jesus Cristo como Salvador; isso acontece pela fé.

É essencial deixarmos o Espírito Santo nos conscientizar dos nossos pecados, buscarmos arrependimento genuíno e abandonarmos as práticas do velho homem. As dádivas e bênçãos que Ele nos prometeu, desfrutaremos se andarmos em obediência e pelo caminho da fé. Deixe Jesus ser Salvador e Senhor de sua vida.

Autora: Miss. Magaly (CEO / Baependi – MG)
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel

Estudo de Célula de Janeiro de 2024

Compartilhe este estudo!

+ Estudos

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

A Verdade sobre a Mentira na Vida Cristã

Texto Base: Atos 5.1,11 INTRODUÇÃOA história de Ananias e Safira é um relato impactante sobre as consequências da mentira, especialmente quando relacionada à fidelidade e à entrega a Deus. Este episódio revela a seriedade com que Deus vê a sinceridade e a integridade...

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Desafios dos Seguidores Ocasionais

Texto Base: 1 Coríntios 15.19 INTRODUÇÃO No caminho da fé, encontramos diversos níveis de comprometimento entre os seguidores de Cristo. Um grupo particular é o dos seguidores ocasionais, que, apesar de sua aparente proximidade e atividade na igreja, possuem um...

A Eficácia da Oração do Justo

A Eficácia da Oração do Justo

 Texto Base: Tiago 5.16b INTRODUÇÃOAtravés da história de Ezequias, vemos o poder transformador da oração. Diante de uma sentença de morte, Ezequias voltou-se para Deus, demonstrando que a oração sincera e cheia de fé pode mudar situações aparentemente definitivas....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *