Texto Base: João 3.16
INTRODUÇÃO
Você já se sentiu culpado, devedor ou perdido sem saber o que fazer, ou como acabar com esse sentimento? Alguém já te convidou a aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador? Mas o que isso quer dizer? Significa compreendermos o amor de Deus por nós, pecadores.
Por esse motivo, Deus deu o seu único Filho como oferenda na cruz para morrer em nosso lugar. Compreende também termos plena convicção que Cristo pode perdoar nossos pecados, portanto, devemos passar a ter comunhão com Ele através da obediência, dedicação e confiança de que Ele nos conduzirá à vida eterna, devido sua graça.
PROPÓSITO
Que as pessoas que ainda não receberam o maior amor do mundo possam iniciar 2024 com Ele.
DESENVOLVIMENTO
1) A GRAÇA MAIS SUFICIENTE
Deus nos ama! – Nós não merecíamos, portanto… – Prática: Ef 5.1,2
2) O MAIOR SACRIFÍCIO
O Filho de Deus – Ele nos amou de tal maneira, devemos amá-Lo também – Prática: Cl 3.12-14. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar.
3) SALVAÇÃO DA MAIOR CONDENAÇÃO
Eternidade sem Deus – Permaneçamos até o fim e nos revistamos do novo homem – Prática: Cl 3.9.
4) UMA DÁDIVA IMPERDÍVEL
*A vida eterna – Essa promessa se aplica a todos que permanecerem fiéis até o fim – Prática: Cl 1.21-23
CONCLUSÃO E APLICAÇÃO PRÁTICA
Para alcançarmos a salvação através da graça e do amor de Deus, é necessário aceitarmos seu Filho Jesus Cristo como Salvador; isso acontece pela fé.
É essencial deixarmos o Espírito Santo nos conscientizar dos nossos pecados, buscarmos arrependimento genuíno e abandonarmos as práticas do velho homem. As dádivas e bênçãos que Ele nos prometeu, desfrutaremos se andarmos em obediência e pelo caminho da fé. Deixe Jesus ser Salvador e Senhor de sua vida.
Autora: Miss. Magaly (CEO / Baependi – MG)
Correção Gramatical: Samuel Lopes Maciel
Coordenação e Revisão Geral: Pr. Donizétti Maciel
Estudo de Célula de Janeiro de 2024
0 comentários